As paletas Naked e Naked 2 da Urban Decay são sucessos de venda e a dúvida é: qual comprar? Apesar de ser muito difícil achar uma melhor entre as duas, já que são muito parecidas, vou tentar ajudar.
Eu comprei a Naked assim que lançou e o que aconteceu foi que eu não achei nada demais e ela acabou largada sem uso. Eu ficava inconformada porque todo mundo falava mil maravilhas dela mas eu não conseguia me apaixonar. Assim que lançou a Naked 2 eu fui muito teimosa e também comprei, resolvi arriscar e valeu a pena, sou apaixonada por ela.
Já contei a minha preferida, né? Gosto mil vezes mais da Naked 2, não é nem pela embalagem, são pelas cores, que eu acabei gostando mais. Mas é claro que isso é muito pessoal, vai do gosto, mas vou falar um pouco da diferença entre elas.
naked2
Naked é feita de papelão com essa “camurça” revestida e tem fecho de imã. Ela acompanha um pincel simples de aplicar sombra feito de cerdas sintéticas e também um mini Primer Potion (que não está na foto).
Naked 2 tem um material mais resistente, ela é de metal e fecha com encaixe. O pincel que acompanha é duplo, de um lado de aplicar sombra e do outro lado de esfumar, ambos de cerdas sintéticas. Além disso, ele acompanha um mini gloss (que também não está na foto).
Outra diferença entre elas é o tamanho do espelho dentro do produto, que dá pra ver na foto abaixo.
Uma curiosidade: os pincéis são de cerdas sintéticas, acredito eu, que por conta da consistência das sombras que são bem macias. A marca não realiza testes em animais, por isso todos os pincéis da marca são sintéticos.

A questão mesmo está na diferença das sombras. Ambas contém 12 cores neutras de sombras, sendo 2 opacas e 10 brilhosas/cintilantes na Naked 1 e 3 cores opacas e 3 cintilantes na Naked 2. Vai desde os tons mais claros para iluminar até os tons bem escuros, como o preto.
As sombras:
naked5
A única cor que se repete entre elas é a Half Baked, que é um dourado lindo, mas mesmo sendo lindo não consigo entender porque repetiram a sombra. Enfim… Uma outra diferença é que a Naked está com as ordem do mais claro para o mais escuro, enquanto a Naked 2 tem cores desordenadas pela coloração (apenas um fato nada demais).
O que eu acho legal em ambas é que elas tem sombras marrons opacas. A Naked tem a Naked (um marrom claro) e a Buck (um marrom mais escuro) que é um par perfeito para fazer a marcação do côncavo e esfumar as sombras. A Naked 2 tem a Tease, um marrom com fundo roxo, que eu amo para fazer o côncavo.
Para iluminar tem algumas opções legais, mas que nenhuma é minha preferida. A Naked tem aVirgin, que é levemente rosada com cintilância e a Naked 2 tem duas opções, a Foxy, que é amarelada e acabamento opaco, e a Bootycall, que é mais branquinha, ambas cintilantes.
Mas o que faz uma diferença, na minha opinião, é que a Naked 2 tem a Blackout, um preto opaco, enquanto a Naked tem a Creep, que é um chumbo cintilante, como mais escura.
Uma última diferença que eu noto é que a Naked tem mais tons quentes e terrosos, enquanto a Naked 2 tem alguns tons mais frios e acinzentados.

Resumindo..rs
tabelanaked
Onde comprar?
Ambas são o mesmo preço.