Páginas

Como Pintar o cabelo com VG ( Violeta genciana ) ?


Meninas, já pintei muuuuito meu cabelo com vg, nas épocas de fim de mês ... garanto não estraga se você fizer do jeito certo ...






Primeiro passo: Descolorir o cabelo..a não ser que você queira dar uma tonalizada  , no sol os reflexos ficam violeta...
Você que decide o tom ... quanto mais claro.. mais roxo.


Segundo passo:  Preparar a violeta genciana : Misture a violeta genciana num creme de hidratação bem conssistente, e de preferência branco e passe no cabelo mecha por mecha. Depois de uns 40 minutos pode enchaguar o cabelo .

SUJEIRINHA BÁSICA.

A vg e muito pigmentada, então mancha tudo, Luvas são para Fracos... (Super Mancha) use uma toalha velha pra enchugar o cabelo. e use uma blusa velha também, por que mancha tudo.. e mais um pouco. Mais pode ser removida com alcool, dos móveis , pia, piso, e outros.



Dica: Pra não estragar tanto os cabelos, você pode colocar a violeta em banho maria dentro de um pote de plastico, para tirar o álcool, o recipiente vai ficar roxo.. coloque o creme la dentro misture e pronto ... é só passar no cabelo ...

Dúvidas:
Estraga o cabelo?
A violeta por si só sem o alcool não estraga O que mais agride o cabelo é o descolorante.

Desbota ?

Sim, como toda tintura, a diferença é que nas mechas descoloridas ao invés de ficar amarelo o cabelo fica branco.. muitas pessoas passam com a intenção de desbotar.. pelo efeito branco


Mancha a pele?
Mancha tudo, tem que ter cuidado pra não manchar a roupa ou a pele, porém na pele efeito é temporário , sai por volta de uns 2 dias..

Onde achar a violeta genciana?
A violeta é um remedio. Se acha em qualquer farmácia.

Quanto custa?
Em média R$ 1,50, meus cabelos são médios e volumosos, rende mais ou menos 15 aplicações.



... Now ENJOY Violet Girls !

118 comentários:

  1. Muito bom este post... adoro o Blog !

    ResponderExcluir
  2. Pintei meu cabelo essa semana, ficou mto legal...

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas i deu tudo
    certo
    valeu gente

    ResponderExcluir
  4. OWW , FIQUEI SABENDO DE 1 DICA PRA DEIXAR O CABELO ROSA !!
    E O SRGUINTE , VOCE COLOCA EM UM POTINHO DE PLASTICO OU VIDRO , 1 COLHER DE VINAGRE ( QUALQUER UM ) , 1 COLHER DE ALCOOL ( QUALQUER 1 TBM , E NÃO ESTRAGA O CABELO !! ) 1 COLHER DE VG ( VIOLETA GENCIANA ) E 1 COLHER DE AÇUCAR , DEPOIS DE TER COLOCADO TUDO NO POTINHO E MISTURADO , COLOQUE EM UMA PANELA AO FOGO ENTRE 5 Á 10 MINUTOS ( NÃO PARE DE MECHER 1 MINUTO SE QUER :D ) APOS TER FEITO ISSO , COLOQUE NO FREEZER E DEIXE ENTRE 2 HORAS MAIS OU MENOS , QUANTO MAIS TEMPO MELHOR , SE O LIQUIDO AINDA FICAR ROXO NÃO TEM PLOBLEMA ELE FICARÁ ROSA NO CABELO !! AS MEDIDAS EM COLHERES QUE EU SITEI SÃO : COLHERES DE SPOA EIN !! EU PINTEI PELA 3 VEZ MEU CABELO DE ROSA COM ESSA MISTURINHA , E DA TUDO CERTO !! ESPERO QUE TENHAM GOSTADO , BEIJOS MENINAS :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa vou tenttar fazeer isso neeé quem sabee fiica bom , maiis no momentto meu cabelo estta rooxo , com a 'Vg' :)

      Excluir
    2. Boa noite, se queres o cabelo Rosa, pode usar a coloração pronta da tec Italy Designer Color - Colori Pazzi, tem na loja. http://hairofdreams.com.br
      tem também, azul, violeta, vermelho, laranja, amarelo, cinza e verde, são de pigmento puro e não desbota, não é necessário usar Aguá Oxigenada, é só descolorir e aplicar puro a massa. Espero ter ajudado, Silvestre de moraes.

      Excluir
    3. é em banho maria?

      Excluir
    4. Essa mistura mancha a panela?

      Excluir
    5. Estou fazendo agora, ainda não coloquei no congelador, fiz só a parte da panela, por enquanto ainda tá roxo...

      Excluir
  5. meu deus , muito obrigada Gabiizinha , sempre tive o sonho de ter o cabelo rosaa , OWWNT *-* ficou tão fofis flor ,, o liquido ficou muito roxo , aii eu pensei , noos vai ficar roxo meu cabelo , tava errada , ficou PINK !!!! Ameei sua dica , vlllw msm =)

    ResponderExcluir
  6. Gente , essa meninada e uma coisa viu .
    Descobrem cada coisa , que vou te falar !
    Minha filha viu esse Site , e ficou louca pra min pintar o cabelo dela de rosa , usei a Gororoba que a Gabiizinha Disse , e não e que deu certo mesmo ? ficou um rosa bem bonito , Gabiizinha Muito obrigada pela dica flor

    ResponderExcluir
  7. eu tenho uma pergunta, e se eu quiser fazer apenas algumas mechas sem descolorir meu cabelo é cacheado castanho escuro e nunca foi pintado, quem já pintou o cabelo desta forma me adicione no msn: bi_guintzel@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, eu já pintei assim, leia meu post sobre isso e tire suas dúvidas.
      Ta ai o link: http://detudum-pouco.blogspot.com.br/2015/02/como-pintar-o-cabelo-de-roxo-com.html

      Excluir
  8. Gabizinha... não conhecia sua dica.. vou pesquisar e quem sabe não sai um post, com sua receita !

    ResponderExcluir
  9. Bi - pode ser que pegue sem descolorir, pois seu cabelo é virgem, se não der, só descolorindo mesmo, vale arriscar ! Enjoy !

    ResponderExcluir
  10. kkkk muito bom


    meu cabeloo e roxoo

    ResponderExcluir
  11. Essa dica da Gabizinha deixa rosa para sempre ou temporária? Eu preciso para fazer uma peça, mas para um período de 1 ou 2 meses...bjo!

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaaaaaaaaaaah queero saber meeu cabeelo é ruivo , & quero fazer mechas lilas , pega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, leia meu post sobre isso, tem vários detalhes
      http://detudum-pouco.blogspot.com.br/2015/02/como-pintar-o-cabelo-de-roxo-com.html

      Excluir
  13. Muito legal esse blog,to muito afim d pinta meu cabelo d roxo e vo pinta espero q fique legal!!!

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog, e a maneira de explicar, obrigada pela dica,
    segue meu blog http://1lastmusic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A menina dá primeira foto...é td menttira o cabelo della é VERMELHO Mais cuidado...Dona Do Bloog Preste mais atenção pq ta na cara q ér montagem!!!Maiis Parabens Seu Bloog ta Liindo demais
    Bjjokaas :g

    ResponderExcluir
  16. aiii sera que fika bom mesmo em cabelo moreno
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja já no meu post, tem vários detalhes http://detudum-pouco.blogspot.com.br/2015/02/como-pintar-o-cabelo-de-roxo-com.html

      Excluir
  17. gente essa mistura que a gaabizinha falou, tem que colocar diretamente na panela ou esquentar como banho maria?

    by: laais :D

    ResponderExcluir
  18. meeu liquido que eu fiz que a gabizinha falou ficou igual uma pedra.....
    oqe eu faço?

    ResponderExcluir
  19. sai depois d qts dias o vg fiz uma mecha no mew a uma semana e continua roxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc deixou a cor bem forte e a base do cabelo era clara, só vai sair totalmente com um shampoo decapante.
      Siga meu blog http://detudum-pouco.blogspot.com.br/

      Excluir
  20. véy ameeeei seu blooog.. meninas a parada do cabelo rosa dá certo mesmo :n
    #Kissus :g

    ResponderExcluir
  21. e essa violeta genciana sai depois do cabelo apos lavar? ou ela e permanente?

    ResponderExcluir
  22. PRECISO DE SOCORRO URGENTE! USEI VG PRA PINTAR, FICOU LINDO E NA SEGUNDA VEZ QUE PINTEI ( USEI O QUE SOBROU DA 1 VEZ POIS FIZ MUITO) FICOU MUITO MAIS ESCURO E EU ODIEI. JA LAVEI O CABELO UM MILHAO DE VZ E NAO DESBOTA E NEM DESGRUDA. TODA VEZ QUE EU RETOCAR A VG TENHO QUE DESCOLORIR? POR FAVOR ME AJUDE

    PS; A MISTURA PRA FAZER O ROSA VIROU PEDRA, NAO TEVE COMO USAR NAO. FAZ EM BANHO MARIA?

    ResponderExcluir
  23. FLOR, passe um puco de shampoo antí residuos, mais passe pouco e só retoque quando a vg estiver bem clara, provavelmente ficou escuro pois vc errou no tempo ou na medida.

    ResponderExcluir
  24. GENTE A DICA DO CABELO ROSA DA GABIZINHA NÃO E DO MEU BLOG, E SIM DELA..OK? EU NUNCA FIZ

    ResponderExcluir
  25. OBRIGADA LINDA
    VOU USAR O ANTI RESIDUO E REZAR PRA CERTO
    ESTRANHO COMO DISSE ANTES USEI A MESMA MISTURA QUE TINHA USADO NA 1 VEZ PORQUE FIZ MUITA... O MEU ROXO EH BEM FORTE... A 1 VEZ FICOU BEM BRILHOSO E RADIANTE, AGORA TA UM TOM ROXO PUXADO PRA AZULAO ESCURO...

    ResponderExcluir
  26. só não se esqueça de hidratar bastante pois antí residuos agride um pouco...

    ResponderExcluir
  27. Dura quanto tempo ??? Essa mistura para o rosa se ficar pedra eu faço oq ? E colocar o VG no banho maria é o vidrinho fechado para tirar o alcool ou a quantidade que eu vou usar ?
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  28. Se eu passar VG no meu cabelo preto pra dar uma tonalizada, ele vai ficar branco??????

    ResponderExcluir
  29. Biiiia, parabéns pelo blog.
    Ótimas idéias, linda. :D

    ResponderExcluir
  30. aonde eu compro vg e nao entendi direito o passo a passo por favor mi diga sem siglas

    ResponderExcluir
  31. Sobrou muitaaaa mistura pronta, posso guardar pra usar depois ?

    ResponderExcluir
  32. gabizinha,fiz pra deixar rosa,mas ta com um cheiro de queimado! Era pra ser assim?

    ResponderExcluir
  33. Oii Gabizinha, eu queria saber quanto tempo dura e se tem como fazer outras cores, e eu pintei meu cabelo de preto a pouco tempo sera que ainda pega, e eu ainda nao entendi muito bem o passo a passo, sera que voce pode me explicar melhor.... add no facebook ou no msn: julianalosouza@hotmail.com
    espero a resposta obg!

    Ps: Adorei a dica quero ver se da certo...

    ResponderExcluir
  34. Oi,eu começei a montar meu blog e sem querer poistei uma foto que ja tinha no seu blog queria pedir desculpas mas na descriçao da foto colocareai a url do seu blog bjs amei seu blog !<3

    ResponderExcluir
  35. E a quantidade de VG? no creme...

    ResponderExcluir
  36. Quero descolorir meu cabelo denovo sendo que ele ja foi descolorido e agora ta pintado com VG será que quebra o cabelo ou pode fazer cair? ajudem quero pinta lo de azul.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seu cabelo vai ficar branco, não é preciso descolorir, lava bastante e deixa o Vg cair, quando cair vc passa o azul normalmente e pega :3

      Excluir
  37. oi, não sei se entendi bem, se eu descolorir meu cabelo a violeta genciana poderá deixar meu cabelo branco???Ajuda a tirar o tom amarelo??
    :D
    Obrigadim

    ResponderExcluir
  38. e que eu passei violeta no meu cabelo em poucas parte ficou meio roxo , se eu passa tinta loira vai fica a cor que eu escolhi do loiro mesmo com algum excesso violeta ?

    ResponderExcluir
  39. Pra ter uma cor mais bonita e mais roxo como os das tintar carismas coloridas é só acrescentar 1 ANILINA AZUL!!!

    ResponderExcluir
  40. Vou testar isso amanhã ! Quero uma mudança radical ;)

    ResponderExcluir
  41. tipo éh lindo mais tenho duvidas.... minha amg pinto o cabelo com VG e o cabelo dela ficou tipo um ROXO esquisito meio claro ' e minha professora falo que se pintar com creme ele fica de uma determinada cor e ela falo que quando pinta com creme a cor nao fica e que é bom pra ficar branco ' e com ele puro demora mt ' tipo... uns dois tres meses ! quero que o meu fica da cor desse cabelo ae na foto oq eu faço ??

    ResponderExcluir
  42. Oi, por favor, me respondam o mais rápido possível, vou pintar meu cabelo semana que vem e quero saber mais sobre isso. Bom, meu cabelo é preto e tem mechas vermelhas, tipo, se eu passar o VG em cima do vermelho, vai pegar ou precisar descolorir ?, saí em quanto tempo mais ou menos ?, resseca muito ?, quebra muito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cabelo tinha as pontas vermelhas,e eu passei VG e ficou um roxo muito bonito...vale a pena tentar

      Excluir
    2. o meu tbm, a minha franja era vermelha, como era um vermelho q destacava bem, pegou normalmente a vg mas nem tds as partes como meu cabelo é um pouco escuro ( castanho medio ) tive q descolorir umas partes, mas da certo sim, só hidrate cuide bem pois esta usando vg em cima de outra tintura.

      Excluir
  43. Ola , vou pintar meu cabelo amanha ... quanto tempo demora pra sair o roxo ( pois quero branco ) e qual a dosagem ??

    ResponderExcluir
  44. Bia meu cabelo ele e castanho escuro (natural) qual e a cor que de rosa para ficar bem chamativo ???? Mas eu só vou pintar na parte de baixo.

    ResponderExcluir
  45. Eu fiz no meu cabelo mas ao invés de misturar com creme hidratante eu misturei com o condicionador comum da loreal... deixei só por uns 3 minutinhos... e ficou quase azul... vixe... em compensação minhas mãos ficaram com uma luva azul... uhashusuahuhsauhsauhuhsauhsa

    ResponderExcluir
  46. Eu fiz no meu cabelo mas nao descolori!Meu cabelo é um castanho claro,mas so pintei nao pontas

    ResponderExcluir
  47. hoooo coisinha feia viu. compra tinta pobre ... e tudo merda que nojooooooo... filhinha arruma oque fazer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, se você é tão rica .. aprenda a ter mais educação, essa é de graça, 2Beijos

      Excluir
  48. tenho uma pergunta?e so a violeta e o creme?

    ResponderExcluir
  49. uma amiga falou pra mim q a VG tinha que ser misturada com a OX (agua oxigenada) também , eu realmente preciso mistura com a OX ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor não indico colocar ox, pois não sei a reação química das duas, a vc com creme por si só já tem ótimo efeito, Bjos

      Excluir
  50. Meu cabelo e castanho claro, a vg vai pegar no meu cabelo?

    ResponderExcluir
  51. E também põe com creme ou so ele mesmo?

    ResponderExcluir
  52. amei o post, parabens! vou fazer semana q vem

    ResponderExcluir
  53. Meu Deus to xonada no blog.... eu vou fazer semana que vem no meu... tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  54. Olá bia as dicas de seu blog estão demais, gostei muito da matéria sobre opções, de franjas e cortes inovadores de cabelos.

    ResponderExcluir
  55. tem mesmo que descolorir ou funciona com a cor natural do cabelo ?
    P.S.: meu cabelo é castanho

    ResponderExcluir
  56. ADOREII AMANHA VOU TESTAR

    ResponderExcluir
  57. Nassa, fiz a tal gogoroba da Gabiizinha e estou muito ansiosa pra ver se realmente da certo... aiaiai

    ResponderExcluir
  58. Nossa,gente,to ansiosa vou fazer semana que vem no meu cabelo,quando eu cismo com uma coisa eu fico cismada ate conseguir,entao a mamis vai deixar logo!!kkk,ahhh e tem uma maneira de pintar o cabelo com caneta marca texto,é bem facil e pega bem,nao resseca!!

    ResponderExcluir
  59. Essa dica da Gabizinha do rosa, é pra botar em banho maria? Eu acho q sim, pq ela fala em usar pote de plástico. Outra coisa, vc deveria fazer no seu cabelo e postar as fotos. Pq essas vc achou na internet, não dá pra saber se é montagem, é uma cor linda, dá vontade de ter uma cor dessas no cabelo. Mas corre o risco de não ficar nada parecido.

    ResponderExcluir
  60. Gente alguem fez oq a gabizinha falou ? Queria saber se da certo ;(

    ResponderExcluir
  61. gente meu cabelo tava loiro e pintei com vg so que ficou meio azul e algumas partes cinza e outras preta isso e normal??eu gostei mas eu quero o violeta mesmo obrigada

    ResponderExcluir
  62. eu fiz nas pontas eu botei muito vg ai escureceu so da pra ver no sol o roxo mais depois vai desbotando ai fico a cor que eu queria não estraga o cabelo e bem melhor vc paga 1 e 50 no potinho desse do que 25 reais no pote que eu vou ter que ta retocando obs minha opinião

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber se, na terceira foto, a menina usou somente a VG. Se sim, qual foi a base de descoloração?

    ResponderExcluir
  64. Gente fiz uma mechinha roxa no meu cabelo com VG, só que eu não sabia que tinha que misturar no creme :/ ficou linda a cor *-* mas será que tem problema eu ter passado o VG puro ? meu cabelo vai ficar branco quando desbotar ?

    ResponderExcluir
  65. Haha, a outra disse que é coisa de pobre e é pra gnt comprar tinta?kkkkk
    Querida se vc entrou nesse blog é pq estava procurando alguma coisa né???
    Deve ser filhinha de papai, mas papai tirou a mesada e agora não tem dinheiro pra pintar o cabelo, veio aqui procurar algo,mas só falou merlin.....

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, para cores quentes, podem usar a coloração pronta da tec Italy Designer Color - Colori Pazzi, tem na loja. http://hairofdreams.com.br
    tem também, azul, violeta, rosa,vermelho, laranja, amarelo, cinza e verde, são de pigmento puro e não desbota, não é necessário usar Aguá Oxigenada, é só descolorir e aplicar puro a massa. Espero ter ajudado, Silvestre de moraes.

    ResponderExcluir
  67. meu cabelo é castanho escuro e eu gostaria de deixa-lo roxo beeem escuro, violeta mesmo, pra ver direito mesmo só no sol, algo assim http://25.media.tumblr.com/tumblr_mbe5qg7IDj1qdlc5lo1_500.jpg mas não quero descolorir. será que dá certo?

    ResponderExcluir
  68. Então, eu queria saber se o VG sempre mancha as roupas e/ou biquínis? Ou é só no momento de colorir o cabelo mesmo?

    ResponderExcluir
  69. Violeta é muito bom!

    MENINAS <3 meu cabelo está rosa e eu fiz um tutorial de como pintar, querem dar uma olhada? Lá eu falo de cabelo, DIY, tutoriais e tudo mais

    carambolaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Meu cabelo ta azul. Se eu passar por cima ficara Roxo ?. E depois de desbotar vai ficar branco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você passar roxo por cima, ficara um roxo meio azulado, e se vc desbotar, vai depender da cor do seu cabelo.

      Excluir
  71. e se eu ja pintei meu cabelo cm a vg e não ficou claro, eu posso descolorir por cima da vg?

    ResponderExcluir
  72. ohh gents da p ficar rosa ou o mais proximo possivel disso com vg?eu so tenho esperiencia com azul de metileno...

    ResponderExcluir
  73. Como faço deixar rosa meu cabelo com VG

    ResponderExcluir
  74. Oi, meu cabelo é azul[ uso a tinta azul roxfluor da Exotic... ], Qr passar a VG pra quando desbotar ficar branco. Sera q vai funcionar? Allahnna

    ResponderExcluir
  75. Fiz a burrada de pintar meu cabelo de Preto azulado mas n gosto N me sinto bem, q cor fica meu cabelo se eu colocar o violeta?

    ResponderExcluir
  76. Pintei meu cabelo cm VG ,eu toco no meu cabelo e minha mao volta toda roxa . Isso ta enxomodando :( alguma dica pra parar de desbotar ? / Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, eu faço o meu cabelo com vg a uns 2 anos, e ele não sai na mão quando aplicado com creme ou água... e nos cabelos secos, deixar o produto agir com o creme durante uns 40 minutos depois lavar.. ele só desbota e sai um pouco a cor no banho quando passo shampoo, mas logo condiciono e não sai mais o roxinho... uma dica é passar um creme para pentear que ele sela as cutículas! Gentemmm fiz ontem a dica da gabizinha de deixar o vg rosa e não deu certo! virou pedra, mesmo assim raspei a mistura e passei com creme... eeeee fiko roxo do msm jeito! que pena! Bjossss vou tentar fazer a mistura em banho maria para ver ser pega e logo comento aki!

      Excluir
  77. A mistura pro Rosa, mistura em creme tbm?

    ResponderExcluir
  78. Por favor me ajudem eu preciso de uma maneira pra ficar azul

    ResponderExcluir
  79. Passa o Azul de Metileno pra ficar azul, gatas. É um remédio tb, mistura ele no creme até ficar o tom que voce quer e passa no cabelo e deixa um tempin

    ResponderExcluir
  80. Acabei de comprar, vou pitar amanhã, espero que dê certo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu certo??? fiz tudo mas acho que fica roxo e não rosa

      Excluir
  81. QUANTO TEMPO PARA DESBOTAR PINTEI MEU CABELO TODO PRA QUANTO DESBOTAR FICAR BRANCO MAIS TA DEMORANDO MUITO SAIR...

    ResponderExcluir
  82. ola qual a é a mistura de cor ou as tintas do cabelo da terceira foto (rosa meio roxo)??

    ResponderExcluir
  83. Meu cabelo é vermelho eu fiz violeta geniciana e nao ficou roxao..

    ResponderExcluir
  84. Meu cabelo é vermelho eu fiz violeta geniciana e nao ficou roxao..

    ResponderExcluir
  85. Alguém fez a mistura pro rosa? deu certo? realmente não fica roxo? mistura com hidratante?

    ResponderExcluir
  86. olá! meu cabelo ta um roxo hematoma kkkkkkkkkkkk ta lindo, mas ja faz uns 3 meses que ta assim então como boa colorida ja enjoei, pensei em passar anilina vermelha em cima mas fiquei com medo, algum jeito de deixar ele pink ou rosado?!

    ResponderExcluir
  87. qual e o nome dos produtos mesmo to brigando para colocar meu cabelo desta cor e nada.

    ResponderExcluir
  88. Olá boa noite eu tenho o cabelo preto azulado e queria mudar pro ruivo violeta ....ta com um ano e dois meses que tá preto e agora quero mudar ...Será que fica legal

    ResponderExcluir
  89. Oiiii achei esse blog em 2022 .. li vários comentários adorei pois era o q eu estava procurando . Gostei do comentário da Gabizinha e vou fazer. Vi q várias pessoas perguntaram se deu certo . Vou tentar e depois coloco foto . O blog é maravilhoso . Amei msm . ! 😍 vamos vê se fica rosa .. e se não fica tá tudo ok . Roxo tbm arrasa .

    ResponderExcluir