Páginas

Utilidades - Primer Caseiro para o rosto e olhos , como fazer ?

Meninas, ai vai uma receitinha muito boa, e barata de primer caseiro,  dei uma vasculhada na net e vi coisas meio idiotas, como leite de magnésia no rosto, desodorante roll on, gel de cabelo, meninas NADA DISSO É BOM !



Para quem não sabe, primer é um fluido  que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele ajuda a fixar a maquiagem por várias horas, alem de realçar, e segura a oleosidade, também diminui aquela aparencia de poros abertos.


Photo Finish - Smashbox: US$36,00
  1. Pré-maquiagem - Contém 1g: R$90,00
  2. Magix - Avon: R$38,00
  3. Primer Facial - Koloss: R$22,20
  4. Instant Smooth - Clarins: US$38,00
  5. Age Defying - Revlon: US$13,99
  6. Prep+Prime - MAC: US$40,00
  7. La Base Pro - Lancome: US$40,00
  8. Pore Minimizer - Clinique: US$28,00
  9. Foundation Primer - Laura Mercier: US$30,00
  10. Primer - Nars: US$33,00
  11. Hydrating Primer - Stila: US$34,00
  12. Prime Time - Bare Escentuals: US$19,00
  13. That Gal - Benefit: US$28,00
  14. Natura Una Pré-maquiagem - Natura: R$52,00


O único problema é que esses primers são bem carinhos, como fazer um primer bom caseiro que não agrida a pele ? Enjoy !



Receita.

1 colher de creme hidratante
1 colher de filtro solar para o rosto oill-free.
1 colher de base

41 comentários:

  1. alguém já fez essa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Essa receita nem parece de primer, ta mais para um bb cream do que primer. E uma dica maravilhosa e que vc exclui do uso é o leite de magnesia. Ele é maravilhoso nunca manchou minha pele pois depois dele uso a base que tem fator solar.

      Excluir
  2. Bom dia :) eu tenho uma pergunta meia estúpida para fazer... Depois de aplicar este primer aplico a base a seguir? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!
      Depois do primer vc passa o pó(se vc quiser)e o resto da make.

      Excluir
    2. Eu passo pq acho q ele não substitui a base.

      Excluir
  3. Adorei a dica, adorei seu blog!

    Já estou seguindo!

    Ah, essa receitinha dura quanto tempo? Pode guardar?

    Visita o meu www.vivaverdevivabem.blogspot.com e me segue tb!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. outro bom jeito é misturar base com manteiga emoliente da granado

    ResponderExcluir
  5. o creme hidratante tem que ser para o rosto?

    ResponderExcluir
  6. adorei muito boa eu fiz e amei eu vou ensinar a fazer no meu canal no youtube :d

    ResponderExcluir
  7. gente eu ainda não fiz gostaria de saber se é boum ??

    ResponderExcluir
  8. Acho válida para um primer fixador de sombras, pois para o rosto pode ser que não cumpra sua função mais interessante: matificar a pele.
    Vou fazer com um creme específico para área dos olhos misturado com algumas gotas de base. E para o rosto, uma boa maneira de evitar a oleosidade excessiva é aplicar talco. Sim! Talco, desses que não têm cheiro (não aplique os específicos para os pés, por favor).

    ResponderExcluir
  9. Ah, as numerações não estão de acordo com a foto... rs. ;P

    ResponderExcluir
  10. Posso usar na sequencia, sem fazer a mistura.Digo:
    1-Passo o protetor
    2-Em seguida o hidratante
    3-E depois a base
    Sem precisar fazer a mistura?O efeito é o mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Protetor solar pode ser qual quer um? E o hidratante tbm?

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeei. *-*

    http://otoquesublime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeiiii *-----*
    http://batom-e-saltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. mas pra quem tem pele oleosa essa receita acaba com qualquer maquiagem,fiz e não aprovo,alem de parecer que vc carrega um concreto no rosto.E pra mim o leite de magnésia funcionou muito bem,é obviu q vc tem q saber aplicar tbem.

    ResponderExcluir
  15. Minha pele é extremamente oleosa e eu uso leite de magnésia com frequência, para mim ele é ótimo e tem efeito muito bom. Como a colega disse aí em cima, quem tem pele oleosa fica numa situação difícil, os produtos precisam ser muito bem escolhidos ou você acaba aumentando a oleosidade. Apesar disso, eu não troco o leite de magnésia pelo primer, pois ele não faz tudo que o primer faz, porém é ótimo para controlar a oleosidade, eu utilizo mais quando estou naqueles dias e minha pele fica com o dobro de oleosidade do que o normal. Quando não uso ele, mesmo usando produtos oil free e maquiagem específica, acabo ficando com espinhas horríveis.

    ResponderExcluir
  16. Gente ele ajuda a fixar a sombra por mais tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu sou a Carol, então eu acabei de fazer, daí coloquei na mão pra testar pra ver se funciona também como fixador de sombra, dai fiz 1/2 com o primer por baixo da sombra, e 1/2 só sombra. Agora estou esperando pra ver, rs. Se quiser faz igual ai na sua casa pra tirar suas próprias conclusões

      Excluir
  17. o leite de magnesia realmente funciona e nao tem contra indicçao, a nao ser q a pessoa seja alergica ao componente da formula tirando isso nao faz mal nenhum e da uma seggurada realmente na maquiagem

    ResponderExcluir
  18. o leite de magnesia realmente funciona e nao tem contra indicçao, a nao ser q a pessoa seja alergica ao componente da formula tirando isso nao faz mal nenhum e da uma seggurada realmente na maquiagem

    ResponderExcluir
  19. Fala do leite de magnésia e coloca base de unha no rosto. Ah vá!

    ResponderExcluir
  20. Coisa idiota com certeza é passar algo que leve hidratante de corpo no rosto! Leite de magnésia é perfeito como primer além se complementar o magnésio do nosso corpo... Ah barato e natural também... LEITE DE MAGNÉSIA é mil e uma utilidades meu povo, PERFEITO! Recomendado por médicos! Podem se jogar sem medo e jamais acatem essas sandices que andam inventando como essa aqui de cima! Eu ein...

    ResponderExcluir
  21. Acabei de fazer, usei o protetor solar facial da AVON - Renew,oil free fator 50 + base hidratante HIDRAMAIS com colágeno e vitamina E da Biocap + BB Cream (pq não tenho base) da AVON também e ele tem fator de proteção solar 15 (agora que reparei kkk ) O aspecto ficou ótimo
    Daí coloquei na mão pra testar pra ver se funciona também como fixador de sombra, dai fiz 1/2 com o primer por baixo da sombra, e 1/2 só sombra.

    ResponderExcluir
  22. Qual seria o problema em usar o leite de magnésia? Que não foi você que indicou? Olha, tudo bem você alertar as pessoas de algo que faz mal, mas se você não explica o porque desse mal e só fica colocando as coisas em caps é puro alarmismo vazio

    ResponderExcluir
  23. Essa mistura pra quem tem pele oleosa é uma bomba. Muito creme. Isso nunca que é um primer. Uma dica que eu sou, por experiência própria, de quem tem pele mista a oleosa, é usar água de arroz geladinha no rosto. Sério, como segura a oleosidade por horas e horas, fora que deixa uma textura gostosa na pele. Fica sequinha, clarinha. Fora que o arroz tem propriedades ótimas pro rosto. Não usem leite de magnésia, pois ele é medicamento e altera PH da pele, e a longo prazo não pode fazer bem. Testem a água de arroz. É só misturar uma colher de arroz com a mesma quantidade de água ou um pouquinho a mais, até ficar uma água leitosa. Passem no rosto e deixem secar.

    ResponderExcluir