Páginas

Azul de Metileno - Para mechas verdes - Fácil, Pratico e o melhor Barato !

Material:
• Um Vidrinho de Azul de Metileno - Encontrada em qualquer farmácia por R$ 3,00
• Creme  de cabelo branco - O processo é o mesmo da Vg... porém você pode deixar azul ou verde, essa receita é para verde, logo em seguida vou postar para azul. Obs: Fiz em mim nesse domingo e ficou verde *----*



Como fazer ?
• Misture o Azul de Metileno com o creme de cabelo e vá colocando mais AM até chegar a intensidade de cor aproximada que você quer nos fios. 

• Deixe no cabelo por cerca de 40 minutos ,variando para mais ou menos, dependendo da cor que você quer e da cor do seu cabelo, quanto mais escuro mais tempo e se for mais claro a cor pega melhor.


Dúvidas.
• Azul de Metileno estraga o cabelo?
A resposta é NÃO! Quem costuma dizer isso é quem nunca experimentou o método e não sabe que se trata apenas de uma hidratação colorida nos fios, ou quem já estava com os cabelos danificados e colocou a culpa na coitada da VG.

• Azul de Metileno mancha?
Tudo e mais um pouco mais sai com Álcool.

• Funciona em cabelo escuro?
Não, não adianta tentar deixar seu cabelo verde se ele já for preto. Qualquer cor fantasia pede uma descoloração prévia, e quanto mais claro o tom que você quiser deixar, amarelo mais claro ele deverá estar após a descoloração.



• Por que Azul de Metileno para deixar verde?
Porque a descoloração deixa os fios amarelados! Amarelo + Azul é verde .

19 comentários:

  1. O cabelo que aparece nas fotos foi colorido com azul de metileno?
    Como conseguir esse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ela disse: esta receita é só para mechas verdes..... ;)

      Excluir
    2. Se o cabelo for amarelo, fica verde, se for branco, fica azul. Porém, o azul sai muito mais rápido e fica o verde. Se você não gosta de ficar muito tempo com uma cor, não passe!

      Excluir
    3. Oi! Eu pintei meu cabelo essa semana, e consegui esse tom. Pra começo de conversa eu sou doida, então eu descolori a metade do meu cabelo em mechas irregulares, tipo ombré, em casa mesmo, com um pó da Yamá. Deixei o cabelo bem sujo mesmo e descolori 2 vezes no mesmo dia. Ficou um amarelo meio acobreado, porque meu cabelo é castanho claro. Aí eu misturei VG com AM em um potinho de creme de hidratação muito bom da loreal e deixei no cabelo todo por 2 horas, pois o AM leva muito tempo pra pegar direitinho. E ficou um verde claro, mais puxado pro limão, e eu queria mais escuro. Então peguei o potinho de AM, dilui ele um pouco, misturei com um pouquinho de VG e coloquei o AM puro mesmo em cima do cabelo com creme e deixei por mais 2 horas. Algumas partes ficaram verde-agua, outras um verde limão, mas a maioria ficou verde mesmo, que nem a 3ª foto. Eu achei lindo, porque adoro cabelo mesclado, e como ele é longo e cacheado, está estilo sereia. Já faz uma semana, e a cor nem pensou em sair ainda.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. depois da aplicação, e depois dos 40 minutos, como faço? lavo ele, ou só escovo e seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente enxágue com água, ela esqueceu de falar que as cutículas do cabelo devem estar abertas antes de aplicar a tinta, pra isso você deve lavar os cabelos apenas com shampoo, duas vezes e enxaguar MUITO BEM, para depois aplicar a tinta, deixar agir, e depois enxaguar, você não precisa passar condicionador depois se não quiser por que o creme de hidratação já fecha as cutículas, mas eu gosto e recomendo passar, depois é só enxaguar e como se só tivesse lavado o cabelo, e fazer como sempre, se você faz escova, prancha, etc. Boa sorte, eu sempre pintei o meu cabelo de colorido, entendo bastante dessas coisas, por experiência própria, aqui tem umas fotos minhas

      http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/481570_431564006939900_719262642_n.jpg

      http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/972023_432933033469664_916863615_n.jpg

      http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn2/954611_432931323469835_374025054_n.jpg

      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/379655_431565236939777_1547595846_n.jpg

      http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/375132_426545027441798_786026072_n.jpg

      E meu instagram se quiser ver fotos das minhas outras cores ^^

      http://instagram.com/nicoledinizz

      Excluir
  4. em um video eu vi falando q para deixar ele azul era pra colocar umas gotinhas de vg mas só um pouquinho pra não ficar roxo, mas nunca testei

    ResponderExcluir
  5. Uma Duvida.. Olha O Meu Cabelo É Preto Mas Tá Meio Queimado e Meio Alaranjado Será Que Ele Fica Azul Sem Precisar Descolorir Bianca ?

    ResponderExcluir
  6. o azul de metilo fica azul no cabelo misturando com violeta genciana na base loira

    ResponderExcluir
  7. Gent lavei bem os cabelos e misturei o azul de metilino no creme ficou uma mistura bem azul entao apliquei nos cabelos ainda molhados,deixei uns 20 minutos e enxaguei bem dpois so passei mais um pouco d creme d idrataçao mas qndo sequei ficou umas partes verdes e outras bem azul...mas eu queria ele azulao por enteiro...minha duvida é...eu passo a mistura nos cabelos lavados mas secos ou posso manter eles molhados?e qntas gotas eu coloco desse violeta genciana?e coloco bastante do azul d metilino?um frasco inteiro,metade??

    ResponderExcluir
  8. Consegui a mesma cor da segunda foto devido á um erro pois meu cabelo ao invés de ficar azul como eu queria ficou verde até gostei por um tempo mas depois quando desbotou passei vg e ficou um azul bem forte :)
    Olhem meu blog ae .. http://nightmareteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como vc fez pra chegar a essas core das fotos e dos seu insta? Tão perfeito *_*

    ResponderExcluir
  10. bom.. eu tbm uso cabelos coloridos.. e atualmente estou com o meu verde.. mais eu nao sei por qual razao.. esta despotando td mt rapido. :/ eu nao sei se eh devido a base do meu cabelo esta platino.. :/. bom, eu gostaria de jogar AM por cima do verde despotado.. mais estou com duvida.. pega se eu jogar? e pega pra q tom.. azul escuro ou verde ou nem pega ?!

    ResponderExcluir
  11. Oque é VG ...e o que é AM....agradeço se alguem me responder !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VG é Violeta Genciana e AM é Azul de Metileno

      Excluir
  12. Cabelos esverdeados: o que fazer?
    Os fios loiros fazem a cabeça de muitas mulheres, mas quando a tintura vai perdendo o brilho e as madeixas começam a ficar esverdeadas é uma luta para fazer com que o cabelo volte à cor original. Neste caso, prevenir é melhor que remediar, especialmente no verão, quando os cabelos estão mais expostos ao sol, ao sal da água do mar, ao cloro e ao vento.

    Confira algumas dicas do Meu Shampoo para você cuidar dos fios claros antes que eles fiquem esverdeados e quebradiços:

    - Use um shampoo para cabelos coloridos adequado para a sua tonalidade. Utilize um produto anti-resíduos pelo menos uma vez por semana para eliminar os agentes químicos que podem reagir com seus fios deixando-os esverdeados.

    - Hidrate o cabelo semanalmente - especialmente se for muito à praia e à piscina - com uma máscara nutritiva. Isso faz com que as cutículas fiquem fechadas e menos expostas ao sulfato de cobre, componente do cloro que reage com a queratina natural dos fios, ou ao sal da água do mar, que reage com a tintura provocando a perda de cor.

    - Quando for à praia ou ao clube, use um chapéu ou lenço para proteger os cabelos. Se você pratica natação, não abra mão da touca: os raios solares também penetram na parte interna do fio oxidando os pigmentos do cabelo.

    - Se for expor os cabelos ao sol, sal e cloro, use um leave-in ou um creme hidratante que contenha filtro solar e silicone, principalmente antes de entrar na água. Esses produtos vão criar uma camada protetora no fio, deixando-os mais protegidos.

    - Na hora de tingir o cabelo, uma dica importante: peça a um profissional para que aplique a coloração, pois uma tintura mal feita pode alterar o tom do fio. E se já estiver com os cabelos loiros, atenção para a escolha da cor: tinturas com pigmentos prateados ou muito claros aplicados em cima de outra tonalidade podem deixar os fios verdes.

    Em último caso, se seu cabelo ficar ou já estiver esverdeado, procure um cabeleireiro de sua confiança e não tente nada drástico. O profissional saberá o que fazer para recuperar a cor de suas madeixas.

    Acesse o site; www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhe um brinde
    http://www.meushampoo.com.br/p-39-cabelos-esverdeados-o-que-fazer

    ResponderExcluir
  13. Olá :3
    Eu encontrei essa postagem no google e num cinco minutos de aflição por causa do tom do meu cabelo (era verde, fui pra piscina e então ficou entre verde e amarelo pastel) resolvi que iria seguir. Eu comprei AM e VG. Juntamente também comprei a tinta Keraton Hard Colors Diesel Green (tinta que havia passado no cabelo) e misturei tudo num creme branco. Confesso que joguei mais AM, um tiquinho de VG e um pouco de tinta verde para poder "reavivar" o verde que ainda tinha. Depois, joguei AM puro nas pontas do cabelo (eu havia colocado elas na cabeça, exatamente onde fica minha franjinha).
    Fiquei mais ou menos uma hora com o creme na cabeça e quando lavei, fiquei parecendo um pavão. O cabelo estava molhado, mas já dava para perceber a diferença de cores. Minha franja ficou azul, o resto do cabelo era uma mistura de verde limão, verde escuro e azul. Sequei e ficou um turquesa muito lindo.

    Isso realmente funciona. Pode dar uma olhada nas fotos que publiquei no meu blog:
    http://paraisodoponcha.blogspot.com/

    Agradeço por compartilhar a técnica de como usar AM *o* Sem isso, jamais conseguiria um turquesa tão forte e lindo *o*

    ResponderExcluir
  14. O meu cabelo é castanho, se eu passar o Azul de Metileno (para ficar azul) depois meu cabelo fica preto ? O Azul de Metileno tem álcool ? O álcool do Azul de Metileno estraga o cabelo ?
    Nas respostas, sejam sinceros!

    ResponderExcluir