Páginas

Teste de Matização - Como tirar o laranja dos cabelos ?


Eu sou meio doida quando o assunto é cabelo. Parece que nunca estou satisfeita!
Já fui ruiva, morena, quase loira, roxa ! rsrs , quase tudo mais na minha ultima coloração fiz besteira e meus cabelos ficam verdes ou laranjas na descoloração, então eis que encontrei a solução após muitas pesquisas, o matizar !

Hoje fui à uma farmácia, e achei o matizador, resolvi testar *-*. E aqui vai, TUDO SOBRE MATIZAÇÃO !



Entendendo , oque é MATIZAR ?
Matizar cabelos : significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.




O Grande Erro !
Os enganos mais comuns são cometidos na etapa da coloração/tonalização.
 As caixinhas de tinturas mostram cores lindas. Mas a cor da caixinha NUNCA é a mesma revelada ao aplicar. 
Quando o resultado alcançado é um amarelo ou laranja esquisito, o desespero é imediato.





Como Tonalizar e Matizar Cabelos Loiros.


Primeiramente cabem algumas explicações, chatinhas, mas muito necessárias. 

Todo cabelo possui pigmentos básicos – o amarelo, o vermelho e o azul. 

Através da descoloração eles são removidos progressivamente: 

O 1º a ser retirado é o azul, seguido pelo vermelho e, por ultimo, pelo amarelo. 

O amarelo (cor responsável pelo temido e repudiado efeito Loiro-Gema) é um pigmento DIFÍCIL de ser removido.
 Por isso, ao descolorir até a altura de um loiro claríssimo, o cabelo tende a ficar amarelado. 
Para anular este efeito-gema deve-se aplicar uma coloração cujo pigmento neutralize o amarelo .

. Nem sempre se consegue o loiro claríssimo na primeira descoloração .







52 comentários:

  1. Oii Bia! Adorei a dica! Mas como ficou o resultado final?!
    Obrigada

    Laura

    ResponderExcluir
  2. COMO FICOU? ESSE MATIZADOR DA ALTA MODA É BOM?

    ResponderExcluir
  3. Oi gatas ! Então meninas o efeito foi legal... tirou o alaranjado, mais pra desamarelar ou platinar, nada melhor que 3 gotinhas de VG num copo de 300 ml de agua, mergulha o cabelo por 10 segundos, lava e pronto, maravilhoso...

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia tudo bem? Então meu cabelo nas pontas ainda tem um pouco de tinta preta e eu estou descolorindo aos poucos minhas pontas ficaram avermelhadas ou alaranjadas rs o que é melhor para deixar loiro matiza com esse Alta Moda ou com VG? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda propriedade te digo, rsrsr
      Ontem fiz o teste do novo kit de californianas da loreal, e surpresa, cabelo laranja.. como ja matizei com vários produtos especificos, sem comparação , use VG ! 5 GOTINHAS ( SÓ 5) 1 LITRO DE AGUA, MERGULHE O CABELO DESCOLORDO POR SEGUNDOS E TIRE, ESPERE SECAR, SE ESTIVER NA COR DESEJADA, PRONTO, SE NÃO REPITA A OPERAÇÃO ... VG SEMPRE ME SALVA!

      Bjo flor ;**

      Excluir
  5. Ah queria ter visto como ficou...fiz californianas e ficaram alaranjadas, pois tenho o cabelo castanho médio...queria matizar...qual vc recomenda, 9.1 ou 8.1? quero um loiro mais discreto, mas continuar com as californianas! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha cibele, não deu muito resultado viu, sou muito mais a boa velha e barata, VG..5 GOTINHAS ( SÓ 5) 1 LITRO DE AGUA, MERGULHE O CABELO DESCOLORDO POR SEGUNDOS E TIRE, ESPERE SECAR

      bjo gata ;**

      Excluir
    2. Oi Bia, também usei foi o imédia californianas e ficou acobreado, até que ficou bonito, mas queria dar mais uma aloirada...isso compra onde, em farmácia mesmo? bjo

      Excluir
    3. Sim, qualquer farmácio Violeta Genciana , 5 gotinhas nem mais nem menos 1 litro de agua e tira todo o tom laranja , custa em média 2,00 um vidrinho e rende horrores, mais use luva e roupas velhas, se manchar alguma coisa sua passe alccol que sai,

      Excluir
  6. Olá Bia,adorei suas dicas,especialmente as gotinhas de VG,meu cabelo foi loiro acobreado por mais de um ano e agr estou tentando tirar o laranjinha dos cabelos.matizei com a cor Grafite da Keraton Banho de Brilho,mas não gostei,com duas lavagens o reflexo cobre voltou...agr descolori e o danado ficou loiro alaranjado novamente...mas vou tentar matizar novamente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Bia! Esse mergulhe e tire, significa tira o cabelo do Tibum ou tirar o VG de todo o cabelo com água? Nesse exato momento estou deixando ele secar na minha cabeça! Obrigada pelas dicas! Bjao

    ResponderExcluir
  8. oi bia tudo bom? preciso da sua ajuda o cabelo esta laranja e quero tirar essa cor laranja me ajude como devo fazer...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, se sua intenção é somente tirar o laranja, e manter a cor atual passe um tom mais escuro do que está agora, já se você quer continuar o processo de clareamento, faça mais uma descoloração até ficar mais claro e matize seu cabelo, ou com este matizador da altamoda, ou com VG, no blog tem um post onde eu ensino ultilizar a vg como um matizador, espero ter ajudado, Bjs ;**

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Hola!!! En donde lo puedo comprar.!?!?!!!?

    ResponderExcluir
  10. luzes que deram errado ficou laranja pode fazer isso tbem?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ola Bia meu cabelo estava preto ja descolori ele duas vezes ele esta um pouco amarelado e umas partes maiores um laranja oque faso para deixalo mais claro esse vg eu acho a onde ele da um bom resultado no meu cabelo sera quero deixalo mais claro ?

    ResponderExcluir
  13. Bia amei a dica da vg. Eu descolori e ficou laranja agora toda vez que vou lavar passo vg aos poucos está saindo o laranja e ficando mais claro. Vou tentar achar esse matizador.

    http://lutapeloplatinado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. fiz californianas rosas em seu cabelo , e agora quer matizar ... que cor vai ficar ?
    bjs

    ResponderExcluir
  15. olá , eu fiz californianas rosa em meu cabelo , e agora quero matizar , que cor ficara ?
    bjs obg

    ResponderExcluir
  16. Usei o kit da Loreal, meu cabelo ficou horrível.. super laranja...

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia, meu cabelo é virgem e castanho claro (era loirinho quando eu era criança). Resolvi passar Sun In pra clarear naturalmente, mas ficou com reflexo alaranjado. A VG resolve? Não queria pintar, porque nunca fiz isso, nem conheço o processo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bia me ajude..meu cabelo tava loiro lindo ai fiz a loucura de passar vermelho ..ja saiu bastante. .com mais ainda ta loiro manchado laranjado e meiio rosa nas pontas me ajude o q faço p ter meu loiro de volta?

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia tarde, fiz o teste da mecha para tirar o ruivo dos meus cabelos e não obtive resultado, eu usando o matizador deixara meus cabelos castanhos escuros? Carla Cristina karlakhris19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,meu cabelo é tingido de castanho escuro mas estou tentando tirar,fiz ombré hair e ficaram muito avermelhadas e quebrado,esstou hidratando pra poder puxar mais umas mechas...O que vc acha que posso usar para clarear sem deixar ressecado...

    ResponderExcluir
  21. olá fiz uma californiana da loreal aquela mais forte ,meu cabelo ficou com um tom queimado amarelado ,oque eu devo fazer? ,e ai Bia vc mim ajuda queria so umas mechas loiras pois sou negra

    ResponderExcluir
  22. o que siguinifica VG

    ResponderExcluir
  23. biia descolorii meu cabelo em casa duas vezes em dois dias e ele esta laranja vermelho seii la uma bagunça...kkk..estou indo agora comprar esse violeta...elii resolve msm...? Gyl!

    ResponderExcluir
  24. californiana e uma bosta

    ResponderExcluir
  25. eu fiz califonianas e meu cabelo esta laranja e amarelo gema de ovo , como tirar ? eu nao quero escurecer ele de novo , tem alguma coisa que eu posso passar pra tirar o laranja e o amarelo ?

    ResponderExcluir
  26. vou compra agora par ver como vai fica meu cabelo que esta laranjado

    ResponderExcluir
  27. VG é o violeta genciana..

    ResponderExcluir
  28. Olá! Adorei o blog! Vlw por as dicas!
    Segue minha pergunta...
    Sempre leio que tonalizantes (como você ensinou: demi-permanente), não claream os cabelos!
    Porém, usei o Richesse da Loreal 10.12 para tonalizar minhas luzes e minha raiz que ja estava bastante crescida, clareou! (Diria uns dois tons!).
    Porém ficou uma cor que não gostei! Um laranja meio avermelhado!
    Não quero mais fazer luzes neste cabelo que está crescendo, mas tmb não queria ficar com esse tom alaranjado perto da raiz!
    Se eu usar um tonalizante corretivo (Color Touch, Special Mix 0/88, da Wella), consigo tirar essa cor meio bronze?
    E tmb... Posso usar o corretivo diretamente ou preciso usa-lo com axigenada 10 ou 20 volumes para fixar?
    Ps: a cor natural do meu cabelo eh castanho mais pro escuro.
    Desde ja, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  29. fiz a 5 gota de vg em um litro de agua e meus cabelos ficaram com a pontas roxa o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen só lavando com frequencia, ou vc deixou tempo demais ou a dosagem não foi correta.

      Excluir
    2. Oi Ellen só lavando com frequencia, ou vc deixou tempo demais ou a dosagem não foi correta.

      Excluir
  30. esse vg não gostei usei e não calreou minhas mechas na verdade escureceu e agora esta com tom marrom e algumas partes meio rocha onde estava mais claro estou lavand todo dia e esta saindo aos poucos.....nao gostei desse vg boa sorte para quem quer usar um veneno além de ressecar horrores..usei no creme e me arrependi

    ResponderExcluir
  31. VOU FAZER UMA MECHINHAS E SE MEU CABELO FICAR LARANJADO VOU USAR O VG MEUS CABELOS FORAM TINGIDOS COM TINTA CASTANHO MEDIO QUERIA SABER SE AO USAR O VG ELE DESBOTA A COR DO CASTANHO ??

    ResponderExcluir
  32. O VG só neutraliza o tom amarelado pôs é Violeta,para neutralizar um laranja é preciso um Azul,como meu cabelo estava amarelo e laranja,eu comprei um VG e uma tinta fantasia azul turquesa e misturei um pouco de cada num creme branco e pronto ficou lindo e maravilhoso ��

    ResponderExcluir
  33. Oii Bia eu fiz luzes e progressiva e o meu cabelo foi tonalizado na cor de mel, mas ficou alaranjado. O que posso fazer para tirar o alaranjado. Matizar ou usar o VG. Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Oii, o meu cabelo esta no tom alaranjado oq eu faço pra atingir o tom do loiro ?

    ResponderExcluir
  35. Olá... eu passei matizador no meu cabelo e ficou roxo... pra tirar eu usei sonrisal...
    Mas meu cabelo ficou meio rosa.... e não consigo tirar. O q eu faço?

    ResponderExcluir
  36. Meninas nao esqueçam de deixar a vg aberta por 24 horas pra evaporar o álcool se possível no sol para não rssecar os cabelos boa sorte a TDS nos #Loiras 😘

    ResponderExcluir
  37. Meninas nao esqueçam de deixar a vg aberta por 24 horas pra evaporar o álcool se possível no sol para não rssecar os cabelos boa sorte a TDS nos #Loiras 😘

    ResponderExcluir
  38. Eu fiz luzes no meu cabelo mas eu quis matiza ele pra cinza as eu usei ox volume 40 e minha raiz ficou laranjada o que eu faço
    Ass: Milena

    ResponderExcluir