Páginas

Hidratando Unhas e Cutículas

Há uns anos, eu era muito dedicada à questão de hidratar-não tirar as cutículas.
Mas aí, sei lá, haha. Vai dando aquela preguiça, e quando vê, já se foram dias, semanas, meses.. e, enfim, cutícula grande e meio ressecada não tem como deixar na unha, né? Até piora se você tiver nessa situação e inventar de passar um esmalte.rs
Mas nada como o frio e a baixa umidade pra me fazerem voltar à hidratação regrada num minutinho!
produtos1a
 Além da amada e eterna cerinha da Granado (gente, ela não demora muito pra acabar? Mesmo quando eu era super usuária assídua, ela durava horrores!), resolvi ir atrás de algum produto similar, só que numa embalagem/fórmula diferente.
A questão é que, por mais que eu adore a cerinha, não é algo muito prático ou higiênico pra usar na rua, né? Mesmo que role um álcool em gel antes, acho que é melhor mesmo usar em casa. Fora que ela demora um pouco pra secar, então se você for passar naquele intervalinho no trabalho, corre o risco de melecar o computador e todo o resto.
Procurando, achei dois!
produtos3
Primeiro, achei o Creme para Unhas e Cutículas de Karité da L’Occitane, e confesso que fiquei muito tentada, pois gosto das coisas de Karité deles. Mas são R$85 por 15ml, então, decidi continuar procurando.rs
Acabei achando o Baume Du Jardinier Pour Les Mains, da Le Couvent des Minimes. O nome é bem fofo (tipo “o creminho do jardineiro”), e a marca é do grupo L’Occitane. Já tinha lido sobre ela há muito tempo, mas nunca tinha dado a sorte de encontrá-la em nenhuma unidade Pão de Açúcar que eu tenha ido (são os pontos de venda física exclusivos por enquanto, se não me engano).
Mas eles têm loja virtual, e o frete foi grátis – além de ter vindo com uma amostrinha de uma fragrância bem boa.
O preço é bem melhor: R$39,00, e vem a mesma quantidade.
Adorei a embalagem, a arte do rótulo, tudo cheio de detalhes, com desenhos de apetrechos de jardinagem; muito fofo!
Sobre o produto, a descrição no site é a seguinte:

CREME PARA UNHAS E CUTÍCULAS BEM CUIDADAS

RECEITA DE CUIDADOS PARA AS MÃOS

Recomendado para mãos secas e danificadas e para quem deseja um cuidado especial para as mãos, deixando-as mais macias e hidratadas.
A receita original contém uma combinação de 30% de manteiga de karité e óleos de damasco e mirra. Este Creme para Unhas e Cutículas:
  • Suaviaza e deixa as cutículas mais macias
  • Aumenta a micro circulação cutânea ao redor da unha
  • Fortalece e melhora as unhas quebradiças
A partir do momento da aplicação, a área da cutícula torna-se mais suave. Após o uso regular deste produto, as cutículas tornam-se bem cuidadas e as unhas ficam mais saudáveis​​, fortes e bonitas.
Ou seja, também leva a manteiga de Karité. 
O cheiro é bem gostoso, meio tipo de verbena, fresquinho, e a aplicação não tem segredo: você coloca um pontinho do creme em cima de cada cutícula, espalha e deixa absorver, o que acontece rapidinho. Pronto! Não tem que ficar enfiando o dedo em potinho ou fazendo o Edward Mãos-Cheias-de-Creme-dedos-pra-cima-não-posso-encostar-em-nada, nada disso.
produtos2
O segundo produto é da própria Granado. Fazia tanto tempo que eu não ia na loja que nem sabia que eles tinham feito a cerinha em versão creme!
Achei esse kit demais, e se não me engano é o produto mais vendido na loja virtual atualmente! Só fica a dica aí pra Granado também fazer essa versão de 20g do creme pra cutículas pra vender avulsa.
Sobre a potência dos cremes em comparação à cera, apesar dos dois serem muito hidratantes e cumprirem seu papel super bem, acho que se você tá num momento muita secura, a cerinha ainda te salva mais rápido, haha. 
Ou aproveita e passa um creme mega hidratante antes de fazer o ritual das cutículas, tipo as manteigas deles. Amoooo a de Castanha do Brasil e estou usando uma versão mini também que vem com um mini esfoliante, mas não achei no site pra linkar.
Ah, e só pra acabar o post já enorme – incrível como sou prolixa, gente -, um outro produto que tem a ver com unhas, o removedor da YNC.
Estou vendo várias blogueiras fazendo publis dos esmaltes da Yenzah e, o que posso dizer?rs Acabei sucumbindo à propaganda.
produtos4
Nunca usei nenhum esmalte da marca, então não tenho ideia se são bons ou não, mas muito me interessou esse removedor estilo “coloco o dedinho e ele sai limpo”. Adoro o meu da Sephora, mas vivo buscando alternativas (de preferência, mais baratas).
Achei ele bem potente pra tirar um esmalte escuro: foi só deixar os dedos paradinhos lá dentro que saiu tudo limpo, sem nem cantinhos sujos pra contarem história. Ele tem um cheiro meio adocicado que não me incomodou, mas deixou meu noivo louco e falando pra sair de perto com aquilo.rs 
Engraçado que achei o perfume realmente gostosinho! Mas homem é fresco com acetona e removedores, né?
O único porém é que achei que ele ressecou um pouco, sim. Não muito, e preciso levar em conta que o tempo aqui anda realmente mais seco, mas já que estamos sendo honestas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário