Páginas

BB Cream - Tudo sobre eles ! Os novos queridinhos das mulheres...

Há poucos meses, o universo da beleza estava girando em torno dos BB Cream, ou Beauty (Blemish) Balm cream, que nada mais são do que cremes com propriedades hidratantes com cor de base.





É como um mix de primer + hidratante + base. O produto virou febre entre as mulheres – afinal, quem não quer cuidar da pele ao mesmo tempo em que cobre algumas imperfeições? 





As seis dúvidas mais frequentes sobre o uso do BB Cream.


1. Ele cobre as marcas?

Não e nem tem esse objetivo. "Seu foco é uniformizar e iluminar com leveza e dar uma tonalizada discreta". Para quem tem marcas aparentes, manchas intensas e outras imperfeições a cobrir, o produto garante uma melhora sutil, mas não a cobertura total.

2. Dispensa hidratante?

No caso das peles normais ou oleosas, sim. No das secas ou maduras, isso não acontece - o BB cream não dá conta de proporcionar toda a emoliência necessária a elas. Se for o seu caso, mantenha o hidratante no ritual. Aplique normalmente, aguarde cinco minutos e então espalhe o produto.

3. E o tratamento?

Usar ou não usar também depende da necessidade de cada pele. Quem é jovem não precisa incluí-lo no passo a passo diário. "Quem já tem alguns sinais de idade ou quer prevenir o seu surgimento pode optar por versões que incluam ativos anti-idade, caso de antioxidantes .

4. Filtro solar: precisa?

Se for aplicado com cuidado e reaplicado pelo menos uma vez ao dia, o uso prévio de filtro solar torna-se dispensável. Mas isso só vale para quem não fica muito tempo sob o sol. Se o dia a dia requer longas exposições à luz solar, melhor passar um filtro mais alto antes.

5. Existem variações?

No Japão e na Coreia, países onde o produto começou a fazer sucesso primeiro, os BB creams costumam ter uma consistência mais untuosa e ser enriquecidos com substâncias clareadoras. Isso se explica: as asiáticas valorizam muito tanto a hidratação quanto a uniformidade da pele. Outra variação que começa a existir é de tom: agora já é possível encontrar, principalmente nos Estados Unidos, versões específicas para peles morenas e negras (nelas, o BB cream tradicional costuma criar um véu esbranquiçado).

6. E CC Cream, o que é?

Além dos benefícios do BB cream, ele traz pigmentos coloridos que ajudam a neutralizar a vermelhidão e a amarelidão da pele - funciona como um corretor de tom. Por enquanto, não há previsão para sua chegada no Brasil. Mais esse já é outro papo ...






Você quer comprar um BB Cream, graças a todos os seus benefícios e praticidade, mas, não quer gastar muito?

Eu testei os 2 BB Creams mais baratinhos do mercado para te ajudar a escolher o que mais combina com você.

Os BB Creams de hoje são:


Dream Fresh BB Cream – Maybelline, na cor médio. Preço R$ 29,00.

BB Cream – Creme Milagroso – 5 em 1 – L’Oreal, na cor média. R$ 29,00.








Nenhum comentário:

Postar um comentário