Muitas meninas sofrem por causa das manchas na pele, principalmente por causa da acne, e cravinhos, no verão então o problema piora, pois no calor os cuidados com a pele devem ser redobrados, os raios solares além de causar desidratação, podem também ocasionar o envelhecimento precoce da pele, além das terríveis manchas.
Maiores culpados pelas manchas.
Uma das causas para o surgimento das manchas na pele no verão é a exposição ao sol sem a proteção Filtro solar adequado, no caso fator 30. O melasma, é outro fator que contribui para o aparecimento de manchas, provocado pelo uso de contraceptivos hormonais. Uma das dicas para amenizar as manchas é usar o filtro solar. Evite se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h.
Tipos de manchas na pele
Sardas: são manchas escurinhas e tendem a aparecer depois de queimaduras na pele ou então muita exposição aos raios Uv, estas aparecem mais em pessoas com a pele bem clara e com cabelos loiros ou ruivos tendem a melhorar no inverno.
Melanose solar ou senil: Elas aparecem mais no colo, nas mãos e nos braços e são decorrentes de ação acumulativa da luz solar na pele.
Melasma ou Cloasma: Essas atingem o rosto e é mais freqüente em mulheres acima de 25 anos de idade, tendem a aparecer depois da gravidez ou então de fortes terapias hormonais.
É muito importante descobrimos os verdadeiros motivos destas manchas para que assim possamos tratá-las da melhor maneira possível.
O que fazer para evitar ?
A melhor forma de evitar manchas é usar um filtro solar intenso, de preferência com base associada de tom marrom, retocando-o a cada quatro horas. Se a exposição for à praia, o ideal é repassar o protetor de duas em duas horas e usar chapéu e óculos de sol.
Como Tratar?
Mesmo que você não tenha manchas, sempre use produtos com agentes clareadores, eles ajudam muito a evitar que surjam manchas na pele.
A escolha do tratamento, depende de cada pessoa e também da intensidade do problema. Há casos que apenas cremes clareadores resolvem e outros que precisam da combinação com procedimentos mais fortes, como peeling.
Nenhum comentário:
Postar um comentário