Cuidados ! Faça você mesma ! - Limpeza de pele de salão em casa.

Fala sério né meninas, não tem coisa mais incomoda que passar maquiagem e ficarem aqueles cravinhos aparecendo ? se isso acontece com você também, ta na hora de uma limpeza de pele, pena que no salão custe por volta de R$ 80,00 reais, tá certo que lá contamos com toda aparelhagem e produtos específicos, mais não é fácil desembolsar isso toda semana, então Enjoy-nos, nas dicas que o rosa ou pink dá, e aprenda a fazer uma limpeza semelhante à do salão com coisas que você tem ai na sua casa.


1- Lave seu rosto com sabonete neutro, ou utilize  shampoo Johnson Baby neutro,  depois limpe sua pele com loção desmaquilante ou uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, sempre passando o algodão na zona T ( da testa até o queixo) sempre limpando em movimentos circulares de dentro pra fora.. Não pode ser Adstringente nem tônico facial. 
2 -  Despeje água quente em uma bacia ( quente ao ponto de subir fumaça ), cubra a cabeça com uma toalha  de banho sobre a bacia e permaneça em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. 
3 - Retire os cravos com um extrator próprio ou com as mãos, mais não se esqueça de usar luvas de silicone ou plasticas, pois as unhas tem bactérias, de atenção especial ao nariz e suas extremidades e em volta dos lábios.
4-  Passe esfoliante no rosto, em movimento circulares para penetrar nas cavidades menores. (Aprenda fazer esfoliante caseiro aqui ). Lave o rosto com água limpa e fresca.
5- Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente para fechar os poros e equilibrar o PH da região do rosto, Utilize protetor solar livre de óleo, para não sujar os poros de novo, e sempre use hidratante para o rosto antes da maquiagem pois obstrui os poros.


Gostou ? Me Adicione no FaceBook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário