Tudo sobre máscara de cílios parte 2

A máscara de cílios, é um item, totalmente I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L, na maquiagem de toda mulher. Ela é a responsável, por levantar, e destacar o nosso olhar.

Hoje, existem no mercado, diversos tipos, modelos, e cores de máscaras para cílios, e muitas vezes, no meio de tanta variedade e inovação, a gente acaba se perdendo, e nem sabe qual escolher! Ou às vezes, escolhemos um modelo, que não vai atender exatamente as nossas expectativas.
Por isso, hoje, eu resolvi montar pra vocês, um mini-guia, de todos os tipos de pincéis, (ou pelo menos os mais comuns), disponíveis atualmente, no mercado de maquiagens.
Antes de falar dos pincéis, separei aqui abaixo, algumas dicas importantes, sobre as nossas queridas amigas Máscaras:
  1. A forma mais fácil de aplicar a máscara, é inclinar a cabeça para cima, e manter o olhar para baixo, para passar a máscara nos cílios de cima. E para passar nos cílios de baixo, o processo é inverso, incline a cabeça para baixo, e direcione o olhar para cima.
  2. Para o efeito ficar impecável, é essencial aplicar o produto, em todos os fios dos cílios, sem deixar nenhum de fora. E você deve sempre começar a aplicação da raiz, e puxar o produto para as pontas.
  3. Após aplicar a máscara, procure ficar um tempo sem piscar, e com os olhos bem abertos, isso vai evitar que eles borrem a sua maquiagem, antes dela secar.
Agora, vamos mesmo, ao que interessa:
MASCARAS E APLICADORES1- As cerdas são acinturadas no meio, este aplicador serve para curvar, e dar volume aos cílios.
2- As cerdas são fininhas e mais duras, ajudam a alongar os fios deixando mais cumpridos.
3- Formato Coração ou Gota, esse aplicador, além de alcançar todos os cílios devido ao formato, ele têm a função, de dar volume a eles.
4- Esse é um dos aplicadores que mais proporciona volume aos cílios, pois ele têm cerdas longas, e em grande quantidade.
5- Formato “C”, esse aplicador em formato curvo, e com bastante cerdas, serve como o próprio nome sugere, curvar, além de proporcionar volume.
6- Esse aplicador de cerdas bem separadas, auxilia a pentear os fios, e deixar eles mais separados.
7- O aplicador também em formato “C”, porém, com menos cerdas que o aplicador 5, curva os cílios, mas dá menos volume.
8- Cerdas tradicionais, são perfeitas para definir a forma natural dos cílios.
9- Cerdas curtas e rígidas, penteiam e alongam os fios.
10- Cerdas de tamanhos variados, auxiliam a definir, e pentear os cílios.
11- Aplicador que garante um volume extra aos fios, assim como o aplicador 4, mas, devido ao formato, não facilita muito à aplicação.
12- Esse aplicador auxilia na separação dos fios, assim como o aplicador 6, mas, mantém eles um pouco mais grudados, dando impressão de mais volume.
13- O Ouriço é um aplicador mais “novo”, esse aplicador tem um formato redondinho, e facilita a aplicação em qualquer posição. Ele é ideal para levantar os fios.
Agora, que nós já sabemos mais sobre os tipos de máscaras e seus aplicadores, é só escolher a marca, a cor e se jogar no Rímel… (opsss… se jogar na Máscara! Hehehe…)


low my blog with Bloglovin Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário