A Saga pela franja perfeita - Escolha a Franja Certa !


Hey Girls, maioria das meninas ja teve vontade de cortar franja, mas veio aquela grande dúvida: será que vai ficar bom? Pra saber a resposta, não existe segredo nem milagre, é só cortando mesmo. Porém, se você tiver uma boa referência de corte e boas inspirações a chance de acerto é bem maior.

Faz mais ou menos 3 anos que uso minha franjinha, e adoro ela, pois minha testa é gigantesca. O fato é que (na minha humilde opinião) a franja depende muito mais do tipo de corte do que formato do rosto etc. Depois de muitas tentativas frustadas ao longo dos meus 23 anos, dessa vez deu certo depois que cheguei a uma conclusão: a franja tem que ser encorpada.

Sim, ENCORPADA de verdade. Nem pensar naquela meia dúzia de fiozinhos perdidos na testa, é preciso abusar na quantidade de cabelo, fazendo um triângulo no topo da cabeça. Mais uma dica infalível é que ela não seja muito larga, ou seja, que ela termine aonde terminam assobrancelhas. Assim você não corre risco de ficar com o rosto de bolacha, temido pela maioria.


Cuide da sua franja

Não basta aparar os fios para entrar na tendência, a franja requer manutenção. Para não perder o formato, o corte deve ser feito a cada 20 ou 30 dias. Também é importante observar a oleosidade dos fios, principalmente se eles forem finos. Por isso é válido lavar a franja diariamente com xampu específico, mesmo que você não lave o restante do cabelo. "A pele da testa, naturalmente mais oleosa, também interfere na franja e, para manter o frescor do visual, é preciso adotar um tratamento adequado, com produtos indicados para a sua pele", completa. Quem possui cabelos crespos também pode aderir ao look, porém será necessário o relaxamento nas mechas para deixá-las lisas.
Veja abaixo o tipo de franja ideal para o seu visual.





Inspire-se no Franjão :













.

Nenhum comentário:

Postar um comentário