Utilidades ! 5 Dicas para uma pele perfeita !

Limpar, tonificar e hidratar são etapas importantes para manter a pele sempre bonita e saudável. São procedimentos fundamentais para eliminar as células mortas, poluição, resíduos de maquiagem e também a oleosidade, que pode causar entupimento dos poros e, consequentemente, cravos e espinhas. Confira 5 Dicas básicas, pra ter uma pele livre de manchas espinhas e oleosidade. 

1º - Limpe sempre o rosto mesmo se você não usa maquiagem.
É importante eliminar as células mortas acumuladas,  as secreções naturais da pele. Se for feita uma vez por dia, o melhor horário é antes de dormir. Sem resíduos, a pele respirará melhor durante a noite. 

2º - Esfoliação para retirar a camada superficial da pele e acelerar a renovação celular.
Use esfoliantes que são cremes abrasivos com microesferas que tem textura semelhante à de areia. São indicados para as peles normais ou oleosas e devem ser aplicados no máximo uma vez por semana. Além de estimularem a produção de colágeno e melhorarem a circulação local, esses produtos reduzem as manchas da pele.


3º - Hidrate sempre a pele para manter a camada natural de proteção  .
Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água. Os melhores hidratantes são em forma de gel, . O uso errado de hidratantes produtos pode causar oleosidade excessiva e acne. 

4º - Cuide bem do intestino e sua pele agradecerá.
 Para manter o intestino sempre saudável, é muito importante adotar uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Isso evita prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, conseqüentemente, a pele. Outra boa dica é incluir lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal. 

5º - Proteja-se dos raios ultravioleta,os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.
 A ação da luz solar provoca profundas modificações cutâneas que acabam com a juventude da pele. Por isso, deve-se optar pelo uso de filtros solares. Quem quer mesmo proteger a pele deve usar filtro sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário